quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Questões do livro

Questão 1:
O nosso tempo apresenta inúmeras situações condenáveis tais como as guerras políticas, guerras pela posse de petróleo que trazem consigo sofrimento e perda. Também condenamos os tráficos humanos, principalmente mulheres e crianças geralmente de raças menos susceptíveis, tráfico de droga, de armas, etc. Contudo, temos coisas extraordinárias a acontecer neste planeta. Cada vez mais se verifica um desenvolvimento muito positivo por parte das ciências e tecnologia.
Na ciência, tantos estudos realizados, que começam agora a dar resultados, na medicina, etc. Na tecnologia, desenvolvimentos na robótica, em tudo o que nos ajuda a ter uma vida mais confortável, etc.

Questão 2:
Toda a gente quer ser livre, contudo temos que ter consciência que somos uma sociedade condicionada. A nossa liberdade é condicionada por várias formas. Há que ter limites, saber que temos de ser livres com responsabilidade. Se toda a gente vivesse a liberdade na medida que deseja e ambiciona tudo se tornaria num caos. A liberdade de expressão é semelhante. Numa democracia toda a gente é livre de expressar as suas ideias, contudo temos que ter em conta os princípios de uma sociedade democrática e civilizada.

Trabalho de grupo realizado por:
• Maria João Justo Paiva, nº10
• Tânia Isabel Costa, nº17
• Tânia Raquel Madeira, nº18
• Vânia Filipa Senane, nº21

sábado, 1 de dezembro de 2007

No Second Life

aka Pipoca Flores

Duas ideias:
- Que tal fazermos uma visita de estudo virtual?
- Uma maneira fácil de fazer um álbum de fotos: http://www.slide.com/